top of page

JID´s - Jogos Internos do Colégio e Curso Desafio

September 11, 2017

       Este ano o Colégio e Curso Desafio resolveu fazer diferente. Os jogos internos Desafio (Jids) trazem novidades que prometem agitar os alunos. Além das tradicionais modalidades, o colégio incluiu jogos de tabuleiro  ( War e Detetive ) e jogos tecnológicos ( PES 2107 e Just Dance) quais despertaram o interesse dos alunos. 
      “ Muitas pessoas têm preconceito com jogos de tabuleiro e jogos eletrônicos por conta da prática, mas eles trabalham o funcionamento do cérebro. Se alguma parte do seu corpo está funcionando, com certeza é um esporte.” Relata o aluno Rafael de Andrade (7°ano A). 
       A aluna Vitória Rayana, também do 7° ano A completa “ É uma boa colocar esses jogos de tabuleiro, pois trabalham estratégias e os eletrônicos é bom porque ajuda na coordenação motora e muita gente prefere dançar do que só 'correr pela quadra'”.
       Pensando também em abrir a mente dos alunos para atuais problemas sociais foi definido o tema sustentabilidade qual os alunos terão que apresentar um seminário.
       No dia 29/09, um grupo representante de cada turma composto por cinco alunos, apresentarão um subtema relacionado a temática dos jogos a  coordenação da escola.
       Na abertura dos jogos, as turmas prometem arrasar com a seleção de músicas, coreografia feita por eles mesmos e figurino e/ou cenário que envolva o tema. 
     “ Eu achei bem legal a ideia dos alunos escolherem a música e a coreografia, pois vai mostrar nossa criatividade, já na música os alunos podem escolher algo que gostem de dançar.” diz Júlia Andresa, aluna do 8°ano A. 
      A aluna Iale Maria do 9°ano B afirma “ Acho uma boa iniciativa. É responsabilidade e confiança que o colégio está colocando na gente para criarmos mais confiança em nós mesmos e termos responsabilidade  com outras coisas no futuro, não só com uma dança.” 
       Esse JIDS vai dar o que falar! Vai ficar de fora dessa?
       A abertura dos JIDS acontecerá no dia 29/09 às 18h no Clube da Sudene. E os jogos serão divididos em dois finais de semana ( 30/09, 01/10, 07/10 e 08/10). As competições em quadra serão realizadas no prédio da Educação Infantil e na AEAPE, enquanto os jogos eletrônicos e de tabuleiro serão realizados no prédio do Ensino Fundamental II.
Taxas e outras informações podem ser conferidas na secretaria da escola.

Texto produzido por: Ana Julia Almeida, Bárbara Silva, David Santos e Samara Brandão.

Professora Orientadora: Júlia Araújo.

Please reload

bottom of page